Pode parecer loucura ouvir uma afirmação como essa e principalmente quando estamos vivendo em tempos de intolerância, mas o que parece estranho é a verdade, a intolerância não está na religião e sim nas atitudes das pessoas.
Sim, somos nós os intolerantes e transferimos esse sentimento daquilo que não gostamos e não compreendemos como forma de defesa contra nossa falta de entendimento sobre outras religiões.
Nesse caso, estamos considerando que somente a forma como nos relacionamos com Deus está correta e passamos a rejeitar que existam outras religiões que possuam seus próprios meios de reverenciar a Deus. Não existe religião melhor ou pior que outra, se todas conduzem a Deus.
Para quem segue os ensinamentos de Jesus, “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20); então se estamos reunidos para praticar seus ensinamentos e buscar Deus em nossa vida, nenhuma religião que se reuna sobre tais princípios está errada e nem será melhor, o mesmo para os que não reconhecem a vinda do Messias, que vivem conforme as Leis de Moises, todos buscamos a Deus, assim como os indígnas que reconheciam a agradeciam a Deus pela força da natureza, todos somos iguais diante de Deus.
Para que possamos refletir, eu vejo que a maldade está muito mais no olhos e coração de quem observa do que naquele que está praticando algum ato, então antes de prejulgar as pessoas, faça primeiro seu próprio prejulgamento.
Pratique o amor ao próximo, a caridade, o respeito de todas as crenças e não prejulgamento do que não conhece. Para encerrar faço meu encerramento saudando e desejando a todos com algumas saudações de outras religiões que tem o mesmo objetivo desejar que Deus esteja sempre conosco.
Que a Luz Divina de Deus nos proteja!
Salve Oxalá!
Èpa Babá Oxalá!
Que o Amor de Deus esteja com todos vocês!
Que a Paz de Deus esteja convosco!
Shalom Alechem!
Assalamu alaikum!
Nenhum comentário:
Postar um comentário